terça-feira, 29 de novembro de 2011

Arrrgh: Blog Wurdulak: filmes de terror,trash,suspense e outras cositas mais.......




Você que se amarra em filme de terror,suspense, Trash,Cult,filme B,e outras coisinhas mais, nada convencionais,então tem que dá uma sacada nesse blog muito massa, o Wurdulak!Lá encontramos diversos filmes e seriados para download,todos organizados de acordo com o diretor,nomes dos autores dos livros que deram origem aos filmes. Também tem disponível livros ,HQs e outros!Este é um dos meus blogs favoritos!


Confira:
http://wurdulaks.blogspot.com/






Até a Próxima Camaradas!!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Zine Kólica Social

   Saudações Muchachos!! vim aqui falar sobre o zine Kólica Social,feito por cinco Mulheres de Minas Gerais, zine feminista,punk,aperiódico, independente e livre, como as próprias editoras o descrevem na capa!

   O zine é recheado de textos sobre a questão da mulher, com críticas ácidas aos padrões de beleza impostos por essa sociedade capitalista e machista em que vivemos!Também contém informações a respeito da saúde , sobre  as doenças femininas e os sintomas de cada uma. A 1º edição também tem uma entrevista com uma das integrantes da banda Kóllica, que já acabou(infelizmente).Imagens, frases e  poemas feministas de protesto,além de informações sobre a violência contra a mulher aqui no Brasil!


    Muito  bom o zine,aprovado! nós Mulheres temos que ter atitude e lutar pelos nossos direitos e jamais ficar caladas perante os vários exemplos de  machismo e opressão que vemos nesta hipócrita sociedade!Parabéns pela atitude meninas do Kólica Social Zine!Aqui imagens das capas das três primeiras edições:



Elas também criaram um blog em que disponibilizam as edições do zine para download, assim como de vários outros zines feministas  que vale a pena conferir!!!Aqui está o endereço:

http://kolicasocial.blogspot.com/

Resistência Feminista!!!!Sempre!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Refletindo: Ter a Sensibilidade de se emocionar com uma imagem tão singela.....

      E de repente,eu olhei pela porta aberta de meu quarto,a chuva caindo fina e os raios do sol que estava quase a se por, invadindo a casa e atravessando  tudo, inclusive as gotas de chuva , e vindo acariciar minha pele e aquecer meu coração com aquela singela e bela imagem....as  gotas transparentes da chuva,a luz amarelo -alaranjado do sol derramando-se no horizonte...Eu e o rapaz ao lado,nós dois respirando juventude e sonhos...E vi que a felicidade está nas coisas  e momentos simples da vida...que muitas vezes não paramos para perceber na correria do dia-a-dia.....

   É bom ser simples e feliz....muitas vezes nós mesmos  criamos nossa infelicidade, quando na verdade temos todas as condições de transformar as situações mais difíceis em momentos de alegria,felicidade simples e pura......Sem Mais.....

Luma Dias

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Fim

O fim, nada é para sempre...mas nem sempre estamos preparados para lidar com isto, apesar de que sabemos que tudo um dia  acaba...a infância, a juventude,os momentos alegres e tristes..os relacionamentos e a vida...tudo tem um fim....mas faz parte da vida, com isto aprendemos, amadurecemos e damos mais valor ao que podemos perder, pois sabemos que aquilo não é infinito e um dia não teremos mais...apesar de  muitos ainda não terem aprendido,mesmo depois de perder pessoas e coisas valiosas.....

Finis

Nosso Livro, Florbela Espanca


 Livro do meu amor, do teu amor, 
Livro do nosso amor, do nosso peito... 
Abre-lhe as folhas devagar, com jeito, 
Como se fossem pétalas de flor. 

Olha que eu outro já não sei compor 
Mais santamente triste, mais perfeito 
Não esfolhes os lírios com que é feito 
Que outros não tenho em meu jardim de dor! 

Livro de mais ninguém! Só meu! Só teu! 
Num sorriso tu dizes e digo eu: 
Versos só nossos mas que lindos sois! 

Ah, meu Amor! Mas quanta, quanta gente 
Dirá, fechando o livro docemente: 
"Versos só nossos, só de nós os dois!..." 

Florbela Espanca, in "Livro de Sóror Saudade"

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Literatura de Horror:H.P. Lovecraft


     "A emoção mais forte e mais antiga do homem é o medo, e a espécie mais forte e mais antiga de medo é o medo do desconhecido. Poucos psicólogos contestarão esses fatos e a sua verdade admitida deve firmar para sempre a autenticidade e dignidade das narrações fantásticas de horror como forma literária" - Howard Phillips Lovecraft, "O Horror Sobrenatural na Literatura". 


     Bem, é com esta citação de H.P. Lovecraft que  inicio mais esta postagem sobre o mesmo.No texto anterior,postei a biografia do autor,que retirei de um site devidamente creditado. Como uma amante da literatura,começarei a escrever sobre os mais variados autores,dos mais diversos estilos,e para iniciar esta seção,escolhi Lovecraft por sua obra ser uma das que conheci a pouco tempo e vem atraindo muito minha atenção.

       O princípio orientador literário de Lovecraft era o que ele chamava de 
"cosmicismo"ou"terror cósmico", a ideia de que a vida é incompreensível à mente humana e que o universo é fundamentalmente alienígena.Vou disponibilizar aqui alguns sites e blogs que divulgam filmes e as obras para  download:

http://www.sitelovecraft.com

http://wurdulaks.blogspot.com/search/label/H.P.%20Lovecraft

http://www.hplovecraft.com/

Alguns comentários de Lovecraft sobre seus autores mais influentes:


Edgar Allan Poe (1809-1849)
"...Poe fez o que antes ninguém fizera ou poderia ter feito; e é a ele que devemos a moderna história de horror em seu estado final e acrisolado"H.P. Lovecraft

Lord Dunsany (1878-1957)
"...barão Dunsany, cujos contos e pequenas peças formam um elemento quase sem paralelo em nossa literatura".

Algernon Blackwood (1869-1951)
 "...as obras mestras de Blackwood alcançam um nível genuinamente clássico, e evocam como nenhuma outra peça literária um sentimento assombrado e convicto da imanência de estranhas esferas espirituais".



O Chamado de Cthulhu

O chamado de Cthulhu




      Continua....

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Música:

Papai Noel Velho Batuta

Garotos Podres

Papai Noel velho batuta
Rejeita os miseráveis
Eu quero matá-lo
Aquele porco capitalista

Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres

Pobres, pobres
Mas nós vamos sequestrá-lo
E vamos matá-lo

Por quê?
Aqui não existe natal
Aqui não existe natal
Aqui não existe natal
Aqui não existe natal

Por quê?
Papai Noel velho batuta
Rejeita os miseráveis
Eu quero matá-lo
Aquele porco capitalista

Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres





Bela Letra não???bela canção natalina,super meiga!;-)