Riot Grrrl!!!!!
Saudações Camaradas!!
Venho por meio deste discorrer um pouco sobre um movimento feminista chamado: Riot Grrrl!!!!
Bem,até pouco tempo, admito, não conhecia este movimento,mas pesquisando na internet sobre bandas feministas compostas somente por mulheres,um blog chamou minha atenção, este trazia links de bandas Riot Grrrl para download e falava um pouco sobre o movimento.Bem,achei bem interessante, pois sempre tive simpatia pelos movimentos feministas, e mais interessante ainda esse movimento dentro do Rock, pois este é um meio super machista, em que a imagem da Mulher sempre foi utilizada como um mero corpo, um depósito de esperma! Enfim,o citado movimento é comum em bandas de Punk Rock e Hardcore compostas somente de mulheres, mesmo tendo preferência por Heavy Metal,fiquei fascinada pelas bandas Riot Grrrl! Nós mulheres já conquistamos muita coisa,mas ainda há muita luta pela frente,devemos nos organizar para fazer valer nossos direitos, e mostrar do que somos capazes em todos os setores,adquirindo o devido respeito que merecemos. Vejo muito, no "meio heavy metal",um machismo sem precedentes, em que a mulher não é respeitada de nenhuma forma,podemos sim tocar qualquer instrumento,formar bandas,ser mais bem sucedidas que muitos homens em vários campos, como no trabalho também,ganhando mais, sendo independentes financeiramente e emocionalmente!
Bem, ja me prolonguei demais aqui,em outro momento publico uma postagem somente para expressar minha opinião sobre o assunto! Aí vai uma melhor designação do Movimento Riot Grrrl! Palminhas!!!!
Riot grrrl (ou riot girl) é um movimento que abrange fanzines, festivais e bandas de hardcore, punk rock e feminismo. A intenção do movimento é informar a mulher de seus direitos e incentiva-las a reivindica-los. Uma das principais formas além de protestos foi o uso da música. A carreira músical feminina se resumia apenas como vocalistas, ou qualquer função em bandas de músicas leves, mesmo assim mal vistas. O principal ponto foi montar bandas de rock, com instrumentos pesados como baixo e guitarra com muitos efeitos e distorção, estilo e instrumentos inicialmente considerado como masculinos.
Incentivando cada vez mais as mulheres a montarem suas bandas, criar fanzines feministas, e assim expressar suas opiniões e vontades. O gênero musical riot grrrls apareceu na década de 90 como resposta as atitudes machistas punks.
As bandas Bikini Kill e Bratmobile são consideradas duas bandas que incentivam o movimento.
Bandas Pioneiras:
Bikini Kill
Bikini Kill
Bikini Kill
KathleenHanna
Tribe 8
Continua............





